...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Assembleia Universitária dos 53 anos será transmitida pela TCM e canais Uern Oficial

A Assembleia Universitária que marca os 53 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) acontece no próximo dia 28 e será marcada pela posse da reitora eleita Cicília Maia e do vice-reitor eleito, Francisco Dantas (Chico Dantas), que irão gerir a Uern nos próximos quatro anos.

Neste ano, as comemorações de aniversário da Universidade estão pautadas na difusão dos direitos humanos e Agenda 2030 da ONU. Em atenção aos decretos vigentes no combate ao contágio do coronavírus, o acesso à  Assembleia Universitária será restrito a representações das categorias docente, técnica e discentes; dos poderes Executivo e Legislativo e homenageados.

Serão homenageados na Assembleia:

  • Títulos Honoríficos:

Prof. Dr. Paulo Reglus Neves Freire  – Paulo Freire (in memoriam) – Dr. Honoris Causa
Poeta Francisco Agripino de Alcaniz – Chico Traíra (in memoriam) – Professor Honoris Causa
Profa. Dra. Maria Ivonete Soares Coelho – Professora Hemérita
TNS Hulda Nunes da Paz Bezerra (in memoriam) – Mérito Administrativo

  • Medalha da Abolição:

Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região
Ambulatório LGBTT+
Consultório de Rua
Albergue de Mossoró
Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde
Professor Aposentado Olismar de Medeiros Lima (in memoriam)

O público poderá acompanhar a Assembleia através da transmissão ao vivo pela TCM (canal  01 – pacote família ou canal 20.7 – Pacote compacto); Canal Uern Oficial (YouTube e Facebook) ou Uern TV (canal 23.1 da TCM).

Comemorações – Além da Assembleia Universitária, uma série de comemorações irá acontecer durante o mês de setembro alusiva aos 53 anos da Uern.

A programação acadêmica teve início com a abertura da Campanha Setembro Amarelo UERN pela Vida, em combate ao suicídio. Nesta semana acontece a XV Edição do Festival de Teatro da Uern (Festuern), que está sendo transmitido pelo Canal Festuern no YouTube. A programação ainda inclui os 30 anos do PETCIS; II Congresso Nacional Uern, que homenageia o centenário de Paulo Freire, com o tema (Re)Conexões para a Educação do Amanhã; e a Corrida Virtual Via UERN.

A programação festiva do aniversário da Uern também inclui o Culto Evangélico, Sessão Solene na Câmara Municipal de Mossoró, Culto aos Orixás e Missa em Ação de Graças, conforme calendário abaixo:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support