Assembleia homenageia 20 anos da Uern Natal

Na manhã desta segunda-feira, 11, foi realizada a Sessão Solene em Homenagem aos 20 anos do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Natal. A solenidade ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, foram homenageadas 10 pessoas pelos relevantes serviços prestados à educação.

Em mensagem encaminhada pela reitora Cicília Maia, e lida em Plenário, ela destacou a importância da Uern para o acesso à educação, sobretudo nas comunidades de maior vulnerabilidade social. “Somos a única universidade pública sediada na Zona Norte, isso é algo que muito nos orgulha, pois fortalece nosso perfil de universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente”, destacou a reitora.

O ex-reitor Walter Fonseca, que era o reitor na época de instalação do Campus da Uern Natal, falou em nome dos homenageados e relembrou a trajetória de expansão da universidade. Ele destacou que a Uern é um grande instrumento para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Estado. O deputado George Soares, propositor da sessão solene, ratificou a importância da instituição para o RN, enfatizando que é fundamental que todos possam se unir na defesa e fortalecimento da universidade.

O vice-reitor, Chico Dantas, externou a alegria de celebrar os 20 anos do Campus de Natal, que está instalado na Zona Norte do município. Hoje os cursos de graduação da Uern Natal somam mais de mil estudantes, além disso, a unidade conta com cursos de extensão que beneficiam outras 1.200 pessoas na zona norte da capital. “A Uern tem fundamental papel na transformação social e econômica do Estado”, frisa o vice-reitor.

A Uern Natal conta com os cursos de Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião, além dos cursos de extensão ofertados pela EDUCA.

Homenageados

Ana Lúcia Dantas