...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ASSEMBLEIA ESTATUINTE ACONTECERÁ NOS DIAS 24, 25 E 26 DE JULHO

Após 20 anos, os segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) – professores, estudantes e servidores técnicos administrativos, discutem a mudança no conjunto de leis que regem a Universidade, numa forma de adequá-las ao crescimento verificado ao longo desses anos, às políticas de capacitação docente, incremento da Pesquisa, programas de Pós-Graduação, entre outros temas.

A UERN vivencia um processo de diálogo e de coleta de propostas em torno da reformulação de seu Estatuto. O Processo Estatuinte, instalado em março de 2008, chega ao seu momento mais importante com a Assembleia Estatuinte, marcada para os dias 24, 25 e 26 de julho. A Assembleia ocorrerá no auditório Amâncio Ramalho, da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).

O processo é coordenado pela Comissão Executiva do Processo Estatuinte (CEPE), composta por representantes dos segmentos acadêmicos e administrativo, que tem como presidente o professor Lúcio Ney de Souza. O processo contou ainda com 19 subcomissões, instaladas nas faculdades, campi, ADUERN, SINTAUERN e DCE, que discutiram e enviaram suas propostas à CEPE.

O processo Estatuinte será encerrado oficialmente no dia 31 de agosto, quando a proposta do Estatuto será entregue ao Conselho Universitário (CONSUNI), que fará a homologação da nova lei.

SOBRE A ASSEMBLEIA – O credenciamento ocorrerá no dia 24 de julho, a partir das 8h30 e em seguida, às 10h, será instalada a Assembleia Estatuinte, pelo presidente do Conselho Universitário da UERN (CONSUNI), reitor Milton Marques de Medeiros. Os trabalhos seguem na tarde/noite do dia 24 e nos dias 25 e 26 de julho, nos turnos matutino, vespertino e noturno, até que sejam aprovadas as propostas que irão compor o Estatuto da UERN. Serão 220 delegados com direito a voz e voto – 110 professores/55 técnicos/55 estudantes.

Em decorrência da convocação publicada em 09 de julho de 2009 pelo Presidente do Conselho Universitário – Reitor Milton Marques de Medeiros (em cumprimento ao disposto art. 12 do Regimento do Processo Estatuinte, aprovado pela Resolução n° 3/2009-CONSUNI, de 9 de junho de 2009) ficam suspensas as atividades acadêmicas concomitantes à Assembleia.

SERVIÇO
Assembleia Estatuinte

Local: Auditório Amâncio Ramalho (UFERSA)

Data: 24 a 26 de julho de 2009

Credenciamento – 8h30 às 10h (dia 24)
24 de julho, às 10h – Instalação da Assembleia Estatuinte
24 de julho – tarde e noite
25 de julho – manhã, tarde e noite
26 de julho – manhã e tarde (até finalizar o Estatuto)

Contatos:
Secretaria Executiva da CEPE – (84) 3314-3452
E-mail: estatuinte@uern.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support