Artista plástico Isaías Medeiros fará exposição sobre Frida Kahlo

O artista plástico Isaías Medeiros, estudante do curso de Letras – Língua Portuguesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), fará uma exposição em homenagem a Frida Kahlo – mulher mexicana, militante e artista. A mostra ficará disponível no período de 13 a 27 de março, no Serviço Social do Comércio (SESC).

A vernissagem da exposição, intitulada “Frida Cosmológica: anagogias, signos, arroios”, será na próxima sexta-feira, 13, a partir das 19h. Na ocasião, haverá também o lançamento do livro “Ler pra Crer”, de Armando dos Prazeres, e a leitura dramática de Manicômico, pelo grupo artístico “Fala, Barroco”, da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

A exposição tem como curadora a professora Leila Tabosa, com produção de Meire Araújo. O artista conta com o apoio total e irrestrito da Faculdade de Letras e Artes.

A ideia da exposição surgiu a partir da paixão do artista por Frida Kahlo em suas artes-camisetas, em telas e aquarelas. Essa paixão promoveu um encontro entre ele e o poeta professor Aluísio Barros, que sugeriu a Isaías Medeiros que pintasse Frida no zodíaco, uma tela para cada signo. E assim ele fez.

Para a composição das obras, Isaías Medeiros realizou estudos em constelações e fractais em associação à pesquisa permanente do Neobarroco na FALA – UERN. O artista passou um ano preparando a exposição que enaltece a força desta mulher de suma importância para o movimento feminista.