...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Artigo do grupo de magnetismo da UERN é destaque internacional

Esta semana um artigo do grupo de magnetismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi destaque no periódico internacional Physical Review B, da American Physical Society. O periódico é uma publicações científicas de maior visibilidade internacional na área de Física da Matéria condensada, classificado pelas CAPES como qualis A.

O periódico Physical Review B possui em sua página na internet um serviço de divulgação de um pequeno número de artigos selecionados, pelos Editores, que apresentam particular interesse, importância ou clareza. Estes artigos são caracterizados por definirem as novas tendências da área. O trabalho em tela trata do primeiro estudo detalhado das propriedades magnéticas de nanopartículas núcleo/camada. Essas nanopartículas são de grande interesse tecnológico para aplicações desde materiais para imãs até aplicações biomédicas.

Segundo a Profa. Ana Dantas, o artigo destacado no “trending on PRB” intitulado por “Impact of core-shell dipolar interaction on magnetic phases of spherical core-shell nanoparticles”, Phys. Rev. B 92, 064422 (2015), é fruto do trabalho da parceria dos grupos de magnetismo de UERN e UFRN. A professora ainda destaca que é motivo de orgulho para a UERN o fato de que quatro dos autores são egressos dos cursos de Graduação e Mestrado em Física da UERN em Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support