...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Arte em Casa tem apresentação de Danielly Dantas nesta quinta

Nesta quinta-feira, 19h, o perfil @uernoficial, traz apresentação musical de Danielly Dantas dentro do projeto Arte em Casa.

Ela é potiguar radicada na Paraíba, artista e educadora musical. Iniciou seus estudos musicais em 2002, na banda de música de Cruzeta-RN, sob a regência do maestro Bembém Dantas.

A artista tem no currículo a atuação entre 2001-2009 como professora de musicalização e clarinete na AMUSIC (Associação Musical de Cruzeta-RN), professora substituta de clarinete e saxofone do Conservatório de Música da UERN/Campus Mossoró-RN (2014-2016), onde também coordenou e atuou nos grupos UERN Big Band, CLARUERN – Camerata de Clarinetes da UERN (grupo criado pela mesma) e foi clarinetista no Grupo de Choro Ingênuo; Em 2016-2017 foi uma das fundadoras e professora do Núcleo de Ensino de Música da UFERSA (NUEM), atuando no ensino de prática de conjunto instrumental, de coral e de teoria musical.

Danielly participou de diversos eventos musicais enquanto participante e também como professora, e realizou gravações de CDs, DVDs e EPs de artistas e grupos do Nordeste.

Danielly tem carreira acadêmica sendo mestre em etnomusicologia pela UFPB (2018) e Bacharel em clarinete pela mesma instituição (2010). Atua como clarinetista desde 2002, e como saxofonista desde 2014, em diversas formações instrumentais, como bandas de música, orquestras, big bands e grupos de câmara, como por exemplo o Tryá, trio instrumental que em 2012 foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira, resultando na gravação de um CD.

Atualmente é professora de saxofone e clarinete na Escola Estadual de Música Antenor Navarro – PB, atua como clarinetista e saxofonista na cena independente de João Pessoa e auto gestora da ArteCasa Espaço Criativo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support