...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

APROVAÇÃO DE BOLSAS PARA O PROGRAMA PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) informa a aprovação do projeto e o credenciamento institucional do Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM) 2010/2011.

A partir de experiências positivas com estudantes do Ensino Médio, em algumas instituições brasileiras, e do sucesso do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC na formação de profissionais e pesquisadores, o CNPq ampliou o programa para os estudantes de escolas públicas do Ensino Médio, criando, em 2003, a Iniciação Científica Júnior.

Este ano, o CNPq lançou uma nova formatação da Iniciação científica Júnior por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), vigência 2010/2011, com a disponibilização de um total de 8.000 bolsas de Iniciação Científica para os estudantes do Ensino Médio.

Com foco na criação de uma cultura científica, o PIBIC-EM é dirigido aos estudantes do Ensino Médio e profissional com a finalidade de contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos; de despertar vocação científica e de incentivar talentos potenciais, mediante sua participação em atividades de educação científica e/ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado de instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas ou institutos tecnológicos.

“O Comitê de avaliação do CNPq concedeu à UERN 50 bolsas de IC-EM no valor de R$ 100,00, por 12 meses. Os projetos serão desenvolvidos com os alunos das escolas Prof. Abel Freire Coelho e Prof. José Nogueira, instituições de Ensino Médio parceiras no programa. A Propeg informa que em breve divulgará o edital para o processo seletivo”, informa a Pró-Reitoria.

Mais Informações: 3315-2180

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support