...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aplicação de flúor, atendimento psicológico e NUPICS marcam segundo dia da IV Seast

Na manhã desta terça-feira (26), os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam atendimento odontológico, com aplicação de flúor, e psicológico, disponibilizado na Faculdade de Enfermagem, como parte da IV Semana de Saúde e Segurança no Trabalho (SEAST).

Além disso, o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS) funciona hoje o dia todo com serviços exclusivos para servidores da Uern.

A TNS/Dentista Fernanda Morais, responsável pela aplicação de flúor, destacou a necessidade de autocuidado. “Os cremes dentais e enxaguantes bucais que utilizamos já são com flúor, na quantidade própria para usar todos os dias. A quantidade que aplicamos agora é uma concentração que se usa num consultório”, explicou.

Por sua vez, a TNS/Psicóloga Bianca Valente mencionou que o atendimento psicossocial é indispensável para o retorno do trabalho presencial pós-pandemia. Segundo a especialista, “a sustentabilidade emocional é você buscar dentro de si recursos para enfrentar todos esses desafios”.

Em outros dias, os servidores interessados podem agendar atendimento psicológico por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

A programação da IV Seast ocorre até 27 de outubro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support