...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ambulatórios da UERN oferecem atendimento nas mais diversas especialidades

Mais do que um espaço de aprendizado, os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN) prestam atendimento gratuito e de qualidade a milhares de cidadãos de Mossoró e região. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, nos horários da manhã e tarde.

A unidade dispõe de atendimento nas mais diversas especialidades: cardiologia, endocrinologia, pediatria, reumatologia, gastroenterologia, infectologia, dermatologia, pneumopediatria, psiquiatria, neurologia, e ginecologia e obstetrícia.

Nos ambulatórios de ginecologia e obstetrícia da FACS são disponibilizados à população atendimento de pré-natal de baixo e alto risco, planejamento familiar, climatério, ginecologia, neoplasia trofoblástica gestacional (NTG), patologia do trato genital inferior e mastologia.

O ambulatório funciona desde 2007 e ao longo dos anos vem registrando um significativo crescimento no número de exames e consultas realizadas. Somente no ano passado, foram realizados 8.340 atendimentos, o que representa um crescimento de 37% comparado ao ano anterior.

Os ambulatórios se destacam por oferecer aos pacientes um atendimento mais humanizado. Ademais, as unidades representam um vasto campo para aprendizado dos alunos da Faculdade de Medicina, que tem o contato direto com a prática.

Os pacientes são atendidos por estudantes de medicina, orientados por professores universitários. São mais de 20 professores/preceptores e mais de 50 alunos de graduação e pós-graduação envolvidos diretamente nos serviços oferecidos pelos ambulatórios, além de profissionais especialistas que atuam em parceria com a unidade.

Os ambulatórios funcionam na FACS, situada à rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, Aeroporto. Para o agendamento das consultas, é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, ficha de referência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Especialidades oferecidas nos ambulatórios da FACS
Cardiologia
Endocrinologia
Pediatria
Reumatologia
Gastroenterologia
Infectologia
Dermatologia
Pneumopediatria
Psiquiatria
Neurologia
Ginecologia e obstetrícia

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support