Ambulatórios da Faculdade de Medicina realizaram quase 9 mil atendimentos em 2018

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, entre janeiro e dezembro de 2018, 8.714 atendimentos em diversas especialidades nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

Os ambulatórios atuam na assistência, promoção e prevenção à saúde, além de conter os projetos: Sonho de América (Teste do Olhinho), Mãe Primavera (gestantes adolescentes de 12 a 19 anos), Doença de Chagas e Nucléolo do Fígado.

Os atendimentos são realizados por professores, preceptores e estudantes da graduação do curso de Medicina e das residências médicas da UERN, sendo campo de atuação para pesquisa e extensão universitária.

Os ambulatórios funcionam desde 2007, e ao longo dos anos vêm registrando um significativo crescimento no número de exames e consultas realizadas. De acordo com o coordenador dos ambulatórios, professor Cléber Mesquita, esse crescimento pode ser atribuído à qualidade no atendimento. “Atribuímos esse aumento da oferta de especialidades e também ao maior conhecimento da comunidade sobre o trabalho que realizamos aqui. Creio que quando prestamos um serviço de qualidade, passamos a ser reconhecidos e esse reconhecimento vai aumentando. A sociedade está vendo o resultado desse atendimento e ela mesma vem aumentando essa divulgação para familiares e amigos”, analisa Cléber Mesquita.

Os ambulatórios funcionam de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, na Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS/UERN), situada na rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, bairro Aeroporto. Para o agendamento das consultas, é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, ficha de referência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Especialidades oferecidas nos ambulatórios da FACS
Cardiologia
Endocrinologia