...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ambulatório da Faculdade de Enfermagem realiza mais de dois mil atendimentos em 2018

De maio a dezembro de 2018, o ambulatório da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) realizou 2.382 atendimentos de diversas categorias e referentes a núcleos de estudos e práticas. O serviço ao público assevera o tripé da formação universitária: ensino, pesquisa e extensão.

Ao longo do semestre, foram realizados atendimentos de Nutrição (82); Enfermagem (prevenção a câncer de colo de útero e planejamento familiar: 149); Psicologia (45); Fisioterapia (Espaço equilibrium: 82); Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS – 424); Núcleo de Atenção Materno Infantil (NAMI – 1.600).

O ambulatório, localizado na Faculdade de Enfermagem, é um locus de prática para categorias profissionais que atuam entre a formação de Enfermagem e a Residência Multiprofissional. As ações compreendem realização de práticas no âmbito do processo ensinar-aprender da graduação e pós-graduação, formação de grupos de meditação, realização de simpósios e eventos que fortalecem a parceria entre UERN e gestão municipal.

Também neste ano, a FAEN inaugurou o NAMI, fruto de projetos do Mestrado em Saúde e Sociedade, que objetiva dar atenção a crianças com microcefalia decorrente da infecção pelo Zika Vírus na gestação.

Os atendimentos do NAMI englobam intervenção de profissionais das seguintes categorias: Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Odontologia e Enfermagem. Estes ocorrem em caráter de voluntariado.

A FAEN conta ainda com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, que nasceu em resposta a demandas sociais e de saúde da população de Mossoró e região, oportunizada pela conjunção dos Ministérios da Saúde e da Educação desde 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support