Deputado Alysson Bezerra comunica ao reitor Pedro Fernandes Sessão Solene em homenagem à UERN

O deputado estadual Alysson Bezerra comunicou ao reitor Pedro Fernandes que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) o requerimento de sua autoria para a realização de Sessão Solene em Homenagem aos 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A sessão está agendada para o dia 27 de setembro, dentro das comemorações do aniversário da Universidade.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) durante visita do reitor Pedro Fernandes; da vice-reitora Fátima Raquel Morais e do pró-reitor de Planejamento da UERN, Iata Anderson, à Assembleia Legislativa.

O reitor agradeceu a atenção do deputado com a Instituição e apresentou um relatório de informações sobre a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). O documento contém informações importantes sobre a Universidade, como o resumo de dados e informações orçamentárias do exercício fiscal 2019 da FUERN; a participação do orçamento da FUERN no orçamento do Poder Executivo, que é de 1,92% e alguns resultados de gestão. “São informações importantes que podem nortear discussões sobre a instituição na Assembleia Legislativa”, afirmou.

O deputado, que cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, se mostrou surpreso com algumas informações que constam no documento, especialmente com a falta de previsão orçamentária de investimento na UERN por parte do Orçamento estadual.

“Sempre reconheci a importância da UERN para Mossoró e para o Rio Grande do Norte, principalmente para garantir o acesso das pessoas mais carentes ao ensino superior. Quase 90% dos alunos da UERN são de baixa renda e estudaram a vida inteira na rede pública. Esse é um dado muito importante e aumenta a nossa responsabilidade em defender essa Instituição”, afirmou.