...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos retardatários terão direito última chance dia 11 de setembro

Está prevista para o dia 11 de setembro mais uma novidade no sistema de matrículas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Será a fase dos retardatários.

Era uma etapa que não existia e serve para atender o aluno que por algum motivo não tenha conseguido fazer as matrículas nos componentes curriculares. “Nesse dia, os alunos que não conseguiram fazer as matrículas poderão solicitar as vagas”, explicou o professor Hélio Costa, diretor de cursos de graduação.

Segundo o diretor, quem não conseguir fazer as matrículas nesta última fase será automaticamente deslocado, conforme o caso, para as regras de trancamento e possíveis desligados. “Vamos oportunizar todas as chances para que o aluno não deixe de se matricular”, frisou.

Até a última fase, serão realizadas outras etapas. Hoje e amanhã os alunos matriculados poderão incluir novos componentes curriculares.

Na primeira fase das matrículas, 75% dos alunos conseguiram de matricular. Foram 40.185 solicitações de inscrições nas disciplinas ofertadas.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support