Alunos novatos do Campus de Pau dos Ferros são recepcionados com o SAMBA

Os alunos novatos do semestre 2015.1, do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros, foram acolhidos pela equipe da UERN durante o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), realizado nesta quarta-feira, 08 de abril.

Neste semestre, o Campus de Pau dos Ferros recebe 142 alunos novos dos cursos de Letras, Pedagogia e Ciências Econômicas. No próximo semestre ingressam os alunos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Geografia e Administração.

O vice-reitor Aldo Gondim deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou o processo de transição na forma de ingresso. “Muitos de vocês foram os últimos alunos selecionados através do PSV. No próximo ano, a UERN utilizará apenas o SiSU”, afirmou Aldo Gondim.

O Campus de Pau dos Ferros recebe muitos alunos de cidades vizinhas, como é o caso Antonia Lucielle Pereira, que mora no município de Encanto e vem todos os dias a Pau dos Ferros. Antônia é aluna de Pedagogia e ingressou na UERN no último Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015), através do Sistema de Cotas para alunos de escolas públicas. “Estou gostando do curso, minha irmã também estuda Pedagogia aqui e está perto de se formar”, afirmou Antonia.

A professora Vanusa Maria Pontes, vice-diretora do CAMEAM, falou sobre a importância desse contato da UERN com os estudantes: “Esse encontro mostra aos alunos ingressantes o que vem a ser a instituição, assim eles passam a entender como se operacionalizam as questões acadêmicas”, afirmou Vanusa

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lidyane Samara, explicou como funciona o órgão e falou sobre o Congresso dos Estudantes da UERN (CONEUERN) que será realizado em maio.

A comitiva da UERN contou ainda com apresentação cultural do Conservatório de Música e representantes de vários setores da UERN, dentre elas a Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Fátima Araújo, e o diretor de Assistência Estudantil, Adalberto Veronese.