...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos novatos do Campus de Pau dos Ferros são convidados a se engajarem na campanha “UERN contra o Aedes”

Os alunos novatos do semestre 2015.2 do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN) foram convidados a se engajarem na Campanha “UERN contra o Aedes” – lançada oficialmente hoje, 19 de fevereiro, no Campus de Pau dos Ferros. O lançamento da Campanha foi feito pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, durante a abertura do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

É no SAMBA que acontece o primeiro contato do estudante com a equipe de Pró-Reitores e Assessores da UERN. O Vice-Reitor Aldo Gondim deu as boas-vindas aos alunos e ressaltou a importância do envolvimento deles com projetos de Pesquisa e Extensão. Em seguida, o diretor de Assistência Estudantil, prof. Adalberto Veronese, apresentou toda a equipe.

A aluna Viviane Nogueira, do curso de Geografia, ficou animada com uma notícia divulgada durante o evento: em breve, serão ofertadas vagas em Residências Universitárias no Campus de Pau dos Ferros. Ingressante na UERN pelo sistema de cotas, Viviane Nogueira estudou a vida inteira em escola pública e diariamente se desloca de sua cidade – Coronel João Pessoa – para Pau dos Ferros. “É um pouco cansativo, pois tenho que acordar todos os dias às 4h30 para vir para cá. Mas estou gostando do curso, despertei o interesse quando fazia cursinho”, afirmou Viviane.

Em sua fala, o diretor do Campus de Pau dos Ferros, prof. Antônio de Lisboa Batista, parabenizou a iniciativa do SAMBA e do Gabinete Itinerante, bem como a Campanha “UERN contra o Aedes”, destacando que o CAMEAM irá se mobilizar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Estamos felizes com a presença da equipe da Administração em nosso Campus”, afirmou Lisboa Batista, que abordou também a necessidade de uma política de acolhimento aos estudantes carentes, com a oferta de vagas em Residências Universitárias.

De acordo com Adalberto Veronese, a ideia é abrir seleção para 32 vagas em Residências Universitárias em Pau dos Ferros, sendo 16 vagas para mulheres e 16 vagas para homens. “Aproveitaremos essa vinda para fazer contato com imobiliárias”, comentou Adalberto, sendo fortemente aplaudido pelos estudantes.

Durante todo o dia, o Vice-Reitor Aldo Gondim, Pró-Reitores e Assessores estarão envolvidos com o Gabinete Itinerante, ouvindo as demandas de professores e tirando dúvidas de alunos.

Clique na imagem e saiba mais sobre a campanha “UERN contra o Aedes”:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support