Alunos moçambicanos chegam hoje para temporada na UERN

Hoje às 23h desembarcam em Natal cinco alunos de Moçambique que virão a Mossoró fazer intercâmbio de pesquisa na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) numa parceria entre a instituição de ensino superio e a CAPES através do Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Angola e Moçambique (PRFOR).

Os cinco estudantes são:

1) Viviam da Silva, que vem trabalhar na área de Ciências Sociais sob orientação do prof. Dr. João Henrique;
2) Rosita Tinga, que atuará em Ciências Sociais sob orientação do Prof. Dr. José Glebson;
3) Lucas da Costa, da área de química que ficará aos cuidados da profa. Dra. Suely Castro;
4) Dario Mungoi, que fará pesquisas na área de ciências da computação orientado pelo prof. Dr. Rommel Lima;
5) Constância Felisberto, que vem pesquisar na área de biologia com orientação do profa. Dra. Cynthia Cavalcanti.

Na sexta-feira, às 15, na Sala dos Conselhos da Reitoria, o Reitor Pedro Fernandes e o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação João Maria Soares irão recepcioná-los.

Em princípio seriam três rapazes e duas moças, mas houve a substituição de um aluno por uma aluna.

Para o professor Dr. Josildo Barbosa, diretor de pós-graduação da PROPEG, será uma oportunidade de aperfeiçoamento na formação científica desses estudantes. “Além de ser um grande intercâmbio para eles e para os alunos da UERN e professores”, frisou.

Os moçambicanos ficam na UERN até o dia 20 de abril e terão direito a hospedagem, alimentação e uma bolsa de R$ 400.