...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos iniciam desocupação do Campus de Assú e haverá reposição de aulas

Os estudantes que estavam acampados no Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, de Assú, há 22 dias, começaram a deixar o prédio na manhã desta quinta-feira, 02. A decisão de desocupação, que deve ser finalizada neste sábado, foi tomada em uma plenária.

Os manifestantes se reuniram com a direção do Campus e anunciaram que até às 17h do sábado, eles estarão concluindo todo o processo de desocupação. “Vamos estar presentes conforme eles solicitaram”, garantiu a diretora Marlúcia Barros Lopes Cabral, adiantando que haverá necessidade de readequação do calendário acadêmico, uma vez que houve prejuízo de 15 dias letivos.

A diretora acrescentou que já convocou os Auxiliares de Serviços Diversos (ASDs) para a volta das aulas e atividades administrativas, na segunda-feira, 5. A partir da noite desta sexta-feira, os vigilantes também voltam a trabalhar, mesmo com a permanência de parte dos ocupantes.

Com a confirmação da desocupação do CAWSL já foi agendada uma reunião entre a Pro-Reitoria de Ensino de Grad(PROEG), direção do Campus, chefes de departamentos e representação dos alunos, no sentido de entender a situação do atual de aulas/déficit em cada curso e propor uma soluação diferenciada para a finalização do semestre em Assú. “Além dos sábados letivos já previstos será necessário pensar na alternativa de realização de aulas e demais atividades acadêmicas nos turnos adversos aos dos cursos, uma vez que a previsão do início das férias coletivas docentes, dia 26 deste mês, dificulta a possibilidade de alterar o calendário universitário para ampliar o término do semestre”, acredita a Pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Inessa Linhares.

A reunião será na terça-feira, antes da reunião do Conselho Universitário (CONSUNI), que ocorrerá às 9h.

Entendimento – “Reforço que o momento de diálogo e respeito foi constante durante toda a negociação e que neste momento os alunos avaliaram e tiveram um entendimento sensato no retorno às aulas para não comprometer mais ainda o semestre letivo”, afirmou a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia.

O reitor Pedro Fernandes também assegurou que o diálogo com os alunos continuará avançando, lembrando que será feito um calendário de encontro entre a gestão e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos (CA´s). “Sempre afirmei que nosso diálogo é permanente”, concluiu o reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support