Alunos egressos do curso de Geografia publicam livros

Dois trabalhos de alunos egressos do Curso de Geografia do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram publicados no formato de livros digitais. As obras são fruto do Trabalho de Conclusão de Curso, defendido por ambos, em abril de 2013 no Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). Os egressos foram orientados pela Profa. Maria José Costa Fernandes. Os livros são importantes para os estudiosos da questão agrária no país e em Mossoró.

O primeiro livro é intitulado: Características Sócio-Demográficas do Projeto de Assentamento Recanto da Esperança em Mossoró/RN, cujos autores são: Maxione do Nascimento França Segundo e Maria José Costa Fernandes. O segundo livro é intitulado: Agricultura Familiar e Agroecologia: uma Análise da Associação dos Produtores e Produtoras da Feira Agroecológica de Mossoró (APROFAM) – RN, os autores são: Eriberto Pinto Moraes e Maria José Costa Fernandes.

Para realizar o download gratuito das obras visite o site http://issuu.com/espacocientificolivre

O prefácio dos livros foi realizado pelo Doutorando em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Erimar dos Santos, que também é egresso da UERN.

Veja o texto:

“O livro Características Sócio-Demográficas do Projeto de Assentamento Recanto da Esperança em Mossoró/RN é uma leitura da realidade social e populacional de um lugar constitutivo de um território que convida os pesquisadores da questão espacial, cada vez mais à análise e reflexão, sobretudo diante dos atuais processos que afligem o campo e suas condições de existência.
Sobre o livro Agricultura Familiar e Agroecologia: uma análise da Associação dos Produtores e Produtoras da Feira Agroecológica de Mossoró (Aprofam) – RN os autores Buscam entender a importância da agricultura familiar, do associativismo e da agroecologia, se impõe a analisar a produção e comercialização dos produtos agroecológicos produzidos por essa associação de produtores, enfatizando a tecnologia da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS)”.