...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos e professores do Mestrado e da Graduação em Educação divulgam produção e atividades acadêmicas

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN) e a Faculdade de Educação (FE/UERN) divulgam sua produção acadêmica e participação de docentes, graduandos e mestrandos em eventos da área de Educação.

A professora Dra. Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, em co-autoria com o professor Esp. José Evangelista de Lima e com a mestranda Mifra Angélica Chaves da Costa, teve um trabalho aprovado no III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e Equidade. O título do trabalho é: Memória da dimensão (auto) formativa na esteira da construção de um trabalho de conclusão de curso com surdos na Associação Nacional de Docentes de Educação Especial.

O III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e Equidade será realizado no período de 31 de outubro a 02 de novembro de 2013, na cidade de Almada, Portugal. A professora Ana Lúcia Aguiar, recebeu, inclusive, o convite para uma reunião com a direção da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, com vistas à estudar formas de cooperação e de planeamento de projetos comuns.

Trabalho de Campo-

Outra atividade realizada foi um trabalho de campo no início do mês, nos dias 03 e 04 de agosto, com o objetivo de fundamentar o I Encontro Regional de Narrativas (Auto) Biográficas: Memória, Formação e História Oral (I ERNAB) a ser realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2013, na Faculdade de Educação/Mestrado em Educação/-POSEDUC.

Foram visitadas as comunidades de: Redonda, Canoa Quebrada, Tibau especificamente as colônias de pescadores, marisqueiras, labirinteiras. Essas visitas tiveram como foco os sujeitos: homens e mulheres, mestres da vida, marisqueiras, pescadores, salineiros; labirinteiras, sindicalistas, professores, agricultores, artistas e construtores da História da Educação Brasileira.

Trabalho Itinerante-

Com o objetivo de compartilhar as pesquisas que vem sendo realizadas no Mestrado, sob sua orientação, bem como permitir visibilidade aos estudos sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva com surdos, uma importante atividade vem sendo desenvolvida pela Professora Dra. Ana Lúcia Aguiar e pelas mestrandas Mifra Angélica Chaves da Costa e Sônia Bezerra Lins.

O trabalho itinerante Na Esteira de Projetos de Pesquisa: vivenciando e compartilhando aprendizagens contempla e socializa a apresentação de projetos de pesquisa do POSEDUC e da Faculdade de Educação. O projeto terá duração de um ano e já cumpriu agenda no Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo e Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support