...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos e professores de Enfermagem do Campus de Caicó promovem ato em defesa do SUS

Estudantes e professores do curso de Enfermagem, do Campus Caicó, estão desenvolvendo uma programação especial em alusão aos 26 anos de publicação da Lei que criou o Sistema Único de Saúde – SUS.

Para comemorar a data, eles foram às ruas com cartazes e faixas para divulgar e despertar a reflexão sobre os avanços, desafios e princípios que norteiam esse sistema.

No final da tarde desta sexta-feira (23), será desenvolvida uma atividade na Ilha de Santana em Caicó/RN, reforçando as ações em defesa do SUS e reafirmando o direito a um Sistema de Saúde público, gratuito e universal.

26 ANOS DO SUS – No dia 19 de setembro de 2016, a Lei Orgânica da Saúde – Lei nº 8.080/1990, lei que cria o Sistema Único de Saúde – SUS, completou 26 anos de sua publicação. Essa lei regula as ações e serviços de saúde em todo o território nacional e estabelece, entre outras coisas, os princípios, as diretrizes e os objetivos do SUS.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support