ALUNOS E PROFESSORES DA UERN PARTICIPAM DE EVENTOS NA UFRN

Professores e alunos da UERN participam, desde o dia 14 deste mês, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, do XIV Congresso Nacional de Sociólogos, do VII Encontro Nacional dos Cursos de Ciências Sociais e do I Seminário de Educação em Ciências Sociais, que contam com a temática "Prática Profissional e Pedagógica em Ciências Sociais".

Participam deste evento 13 alunos de licenciatura e bacharelado das Ciências Sociais e os professores Ailton Siqueira, Jarileide Cipriano, Geovânia Toscano e Pedro Arturo.

Nesta terça-feira (15/04), às 14h, a professora Simone Cabral (Depto de Educação – CAMEAM – assessora da Proex) participará da mesa-redonda: "O Papel do Cientista Social no Brasil contemporâneo", cujo expositor será Tom Dwyer (SBS e Unicamp). Além de Simone, atuará como debatedora a socióloga Alcione Prá (SINDSOCPR e SEJU-PR) e como coordenador o também sociólogo Gilmar Norberto Basso (SINSOCIOLOGOS e Escola de Saúde Pública-RS)

Na sexta-feira (18/04) às 14h, a professora Geovânia Toscano (DCSP e Pró-Reitora Adjunta de Extensão) participará da mesa-redonda "Mediações no Ensino de Sociologia em Face das Redes Sociais: Perspectivas de Inter e Transdisciplinaridade". A coordenação será da professora Lore Fortes (UFRN), que também atuará como expositora ao lado de Geovânia e Nelson Dácio Tomazi (UFPR).

Durante todo o evento temáticas significativas para pensar as Ciências Sociais no Brasil estarão sendo debatidas.

A programação completa pode ser consultada no site da UFRN ou no site de evento: www.fns-brasil.org/14cns.