...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Filosofia colam grau

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 4, mais uma colação de grau de alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na oportunidade colaram grau graduandos de Filosofia e Enfermagem do Campus Avançado de Caicó.

A solenidade foi presidida pelo professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, reitor da UERN. Coube a ele fazer o discurso de encerramento do evento. O reitor destacou que o mercado profissional exige muito mais do que o aprendido nos bancos de faculdade sendo preciso buscar a qualificação intensamente. “Voces precisam buscar novos conhecimentos, indo além do que é ensinado nas lousas. Não é somente tirar notas boas e espero que vocês considerem a vitória de vocês hoje como um alicerce para o futuro. Espero profundamente que busquem uma pós-graduação”, declarou.

Ele ainda destacou a importância do papel social da UERN. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte tem um trabalho muito importante que é ter 70% dos alunos da escola pública e há cidades que tem 100% do quadro de professores formados na UERN”, lembrou.

A graduanda do curso de Enfermagem, Celiane Késsia de Araújo, proferiu o discurso em nome das turmas. “Nessa noite damos mais um passo para o nosso futuro. Esse momento damos um passo para uma nova jornada. O caminho para chegar até aqui não foi fácil. Tivemos que deixar a nossa família, amigos e enfrentar dificuldades financeiras. Apesar das dificuldades enfrentadas encontramos pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, frisou.

O paraninfo das turmas concluintes foi o professor Dr. Álvaro Marcos Pereira Lima. Ele disse que os alunos saem da UERN capacitados para exercer as profissões num cenário em que poucas pessoas no Brasil conseguem concluir o ensino superior. “Hoje vocês encerram o ciclo com muitos desafios. Muitos precisaram morar longe da família dividindo apartamento com amigos. Mesmo nas dificuldades, vocês perseveraram porque sabiam que lá na frente as conquistas viriam. Vocês perseveraram e conseguiram o diploma de ensino público, gratuito e de qualidade num país em que menos de 10% da população conclui o ensino superior”, frisou.

Colação Caicó 04-09-16 (79) Colação Caicó 04-09-16 (93)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support