Alunos dos cursos da FAEF e CWSL fazem matrículas on-line

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizado matrículas on-line. Por enquanto, a iniciativa é em caráter experimental para os cursos vinculados à Faculdade de Educação Física (FAEF) e Campus Avançado Walter de Sá Leitão (CWSL), sediado em Assu. A iniciativa se estende aos cursos dos núcleos de Macau e João Câmara que possuem vinculação com o CWSL e FAEF.

Para o aluno fazer a matrícula on-line deve ir ao site www.uern.br e acessar o link do Portal do Aluno. De hoje ao dia 14 poderá ser feita a pré-matrícula. Na quinta-feira, mesmo sendo feriado, o aluno excluído de alguma disciplina poderá escolher outra para substituir e na sexta-feira o estudante poderá incluir novos componentes na grade de disciplinas que pretende cursar. “Esses alunos não vão precisar vir na matrícula presencial. Se houver algum problema eles poderão comparecer no período de retificação nos dias 28 e 29 de novembro”, explica Hélio Costa, assessor da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

A matrícula on-line é uma parceria da PROEG com o Diretoria de Admissão de Registro Escolar (DARE) e da Unidade de Processamento de Dados (UPD).

Segundo Hélio Costa, esse projeto piloto servirá para corrigir possíveis falhas para a partir do semestre 2013.1 se universalizado para toda UERN. “Vamos analisar as dificuldades e saná-las”, garante.

As matrículas para os demais alunos transcorrem no período de 19 a 23 de novembro.