Alunos do Subprojeto PIBID Geografia apresenta resultados de atividades

Estudantes participantes do Subprojeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Geografia do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, realizaram uma exposição de trabalhos desenvolvidos em escolas do município. A exposição ocorreu dentro do evento de Socialização do Estágio Supervisionado de Geografia.

Na ocasião, os alunos apresentaram os resultados de ações executadas entre agosto e novembro na Escola Maria Edilma de Freitas e na Escola Estadual em Tempo Integral José Fernandes de Melo. As atividades do PIBID nas referidas escolas foram desenvolvidas sob a coordenação do Prof. Dr. Rosalvo Carneiro.

Foram apresentados os resultados do diagnóstico do espaço escolar, catalogação do acervo bibliográfico das escolas, que não é informatizado, para que os alunos tenham acesso mais ágil às obras. Durante a atividade, também houve a distribuição de folder com informações do Subprojeto PIBID Geografia e ações em sala de aula em colaboração com os professores supervisores das escolas.

Participaram do evento 20 alunos do Subprojeto PIBID Geografia, o professor Rosalvo Carneiro e professores supervisores das escolas estaduais. Para Rosalvo Carneiro, a atividade de apresentação de resultados das ações do PIBID foi bastante satisfatória. “Avalio muito positivamente, pois o subprojeto entrou em funcionamento no mês de agosto e já conseguimos, em pouco tempo, realizar todas as ações planejadas para o período”, destaca.