ALUNOS DO PROFORMAÇÃO E PEDAGOGIA DA TERRA SÃO ELEITOS AO CA DE PEDAGOGIA

Alunos dos cursos de Pedagogia da Terra e Proformação estão participando ativamente da vida acadêmica. Prova disso se deu na eleição à mesa diretora do Centro Acadêmico de Pedagogia (CAP), realizada no dia 27/11. A Chapa 1, formada por Deusimar de Oliveira Morais, Saulo Spinelly Florêncio da Cunha, Francisco Erialdo de Souza, Daniel Brito Garcia, Inavan Felipe dos Santos, Rossicler Marinheiro de Sá Costa e Francisco Leomberg Gomes de Souza, da Chapa 1. O resultado da eleição foi de 380 votos para a Chapa 1 contra 165 para a Chapa 2.

Deusimar Oliveira, que foi eleito presidente do CA de Pedagogia , é militante de movimentos sociais há cinco anos, e nesse período tem participado do movimento estudantil. Para ele, o movimento estudantil é um dos mais fortes. As propostas defendidas pela Chapa 1 são fazer um levantamento das reivindicações dos estudantes dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e definir democraticamente suas prioridades, participar da estruturação curricular do curso, bem como adequação às novas diretrizes para o reconhecimento, aumentar a participação dos alunos nos conselhos da Faculdade de Educação (FE), lutar pela estruturação dos banheiros e elaborar um calendário de reuniões com representantes das turmas.