...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos do PARFOR participam de oficinas em Brasília

Estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dos cursos de Matemática e Letras – habilitação Língua Inglesa, foram selecionados para representarem a Universidade nas Oficinas de Criatividade para Professores da Rede Pública de Educação Básica. O evento ocorreu neste mês, na Casa Thomas Jefferson, em Brasília – DF.

As oficinas foram ministradas pelos especialistas americanos Shelley Berc e Alejandro Fogel. O evento é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, e tem como objetivo estimular o processo criativo de professores e de alunos, por meio de atividades práticas, propondo-lhes novas formas de promover o aprendizado e de desenvolver tarefas em equipe.

Para a coordenadora-geral de Formação de Docentes da Educação Básica da CAPES, Izabel Lima Pessoa, o trabalho em parceria com a embaixada procurou atender, especialmente, a professores do interior do país. “Dificilmente conseguimos realizar uma atividade tão importante como essa para os professores da educação básica, ainda mais quando se trata de profissionais que atuam no interior do Brasil”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support