Alunos do Núcleo de Alexandria colam grau

Foi realizada na noite desta terça-feira, 23 de fevereiro, a colação de grau de 42 alunos dos cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis do Núcleo Avançado de Ensino Superior da cidade de Alexandria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pelo professor Lisboa Batista, diretor pró-tempore do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), sediado em Pau dos Ferros. Ele foi o primeiro diretor de unidade acadêmica a presidir uma solenidade de colação grau na atual gestão.

A oradora das turmas foi a graduanda em Ciências Contábeis, Jocimara Kelly do Nascimento. “A partir de agora seguiremos caminhos distintos com a certeza de que os anos que passamos na Universidade valeram a pena. Foi com esforço que conseguimos dar os passos para chegarmos aqui hoje”, frisou.

A secretária municipal de educação, Soraya Alves de Souza Ferreira, discursou em nome da administração municipal. “Cursar uma faculdade é um privilégio de poucos. Na minha época era de pouquíssimos, mas essa realidade está mudando”, relembrou.

O diretor do CAMEAM, Lisboa Batista, encerrou a solenidade com um discurso em que tratou a colação de grau como mais que uma realização de um sonho. “Esse é um momento de satisfação ímpar”, acrescentou.

Ele destacou a importância de o poder público investir mais em educação e manter a economia organizada para se desenvolver. “O país precisa de uma política educacional mais eficiente e uma política econômica mais eficaz para encontrarmos o caminho do desenvolvimento”, disse.