Alunos do mestrado em Física defendem dissertações nesta semana

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) realiza nesta semana três defesas de dissertação do Mestrado em Física. Todos os trabalhos serão apresentados na Sala de Seminários da Física – FANAT – Campus central da UERN.

O primeiro trabalho é “A relação entre o índice entrópico q e a idade das estrelas do campo galático” de Leandro Fábio Reges Sousa. O orientador é o prof. Dr. José Ronaldo Pereira da Silva (UERN). A banca ainda é composta pelo examinador interno Dr. Braulio Batista Soares (UERN) e o examinador externo Dr. Antônio Carlos da Silva Miranda (UFPE). A apresentação será no dia 9 de setembro às 9h.

Mais tarde, precisamente às 15h, Vanessa Amaral de França traz a pesquisa “A Evolução do Momentum Angular de Estrelas do Tipo Solar segundo o Modelo de Kawaler”. Ela foi orientada Dr. Braulio Batista Soares (UERN). O examinador interno será Dr. José Ronaldo Pereira da Silva(UERN) e o externo Dr. Antônio Carlos da Silva Miranda (UFPE).

No dia 10 de setembro, às 10h, será a vez da dissertação “Nanocomposito de CoFe2O4@CoFe2/Ag: Síntese e propriedades físicas” de Antônia Veruska Benevides Pinheiro. Orientada pelo Dr. João Maria Soares (UERN), a banca dela será completada pelo examinador interno Dr. Marco Antonio Morales Torres (UFRN) e pelo examinador externo Dr. Eduardo Padrón Hernández (UFPE).