Alunos do curso de odontologia colam grau

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, solenidade de colação de grau simples de 15 alunos do curso de odontologia do Campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A cerimônia foi presidida pelo reitor professor Dr Pedro Fernandes Ribeiro Neto. “É um prazer muito grande estar aqui nesse momento presidindo essa solenidade de colação de grau extraordinária. Sei que vocês superaram muitos obstáculos para estarem aqui”, frisou.

O reitor destacou a importância da motivação dos novos dentistas no mercado de trabalho. “Vocês vão encarar ambientes menos adequados dos que tiveram em sala de aula e um ambiente muitas vezes hostil no mercado de trabalho. Mas tenho certeza que vocês vão motivados pela dedicação que receberam dos nossos professores e técnicos administrativos”, declarou.

A solenidade foi viabilizada mesmo em período de greve porque os alunos defenderam os trabalhos de conclusão de curso. “Fizemos questão de vir hoje porque entendemos a importância desse momento para vocês”, disse o reitor após lembrar da mensagem de uma agora odontóloga que dizia sentir-se prejudicada pela paralização. “Falei que não poderia acabar com a greve, mas o grau eu tinha como conferir”, lembrou.

A aluna que conversou com o reitor foi Hérbelle Lunaha Alves Ferreira de Sousa. Ela explicou que as atividades de estágio obrigatório foram concluídas um mês após a greve ter sido deflagrada e a situação estava deixando os alunos ansiosos.  “Procuramos o reitor que foi super solícito e quando ele disse que era possível a gente colar grau corremos atrás da documentação. Esse momento é uma mistura de sentimentos não tenho palavras para descrever”, frisou a nova odontóloga.