...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos do Curso de Medicina promovem pesquisa sobre os impactos da pandemia de Covid-19

Estudantes do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) estão promovendo uma pesquisa, junto a moradores de Mossoró, sobre os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Realizado através de formulário virtual, o levantamento busca reunir informações que abrangem desde as delimitações terrestres da disseminação do vírus até o perfil sociodemográfico e psicológico dos participantes.

“A pesquisa tem a perspectiva de fazer um estudo geral sobre os impactos da pandemia, o perfil de saúde da população, o perfil social, os impactos psicológicos vividos nesse momento e de que forma a população aderiu às medidas de isolamento e proteção, dentre outros aspectos inseridos no questionário”, enfatiza a aluna Ana Carine Guedes, uma das pesquisadoras.

Além de Ana Carine, participam da pesquisa os estudantes Sadi Bruno e Daiane Beilfuss, também do Curso de Medicina. A iniciativa tem como orientadores o professor Napoleão Tulio, do departamento de Educação Física, e a professora Patrícia Giovaninni, do Departamento de Ciências Biomédicas.

O formulário elaborado pelos pesquisadores pode ser preenchido por qualquer pessoa que resida em Mossoró, por meio deste link.

Mais informações também podem ser acessadas no perfil da pesquisa no Instagram.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support