Alunos do Campus de Assu colam grau

Foi realizada na noite dessa quinta-feira, 23 de abril, a Solenidade de Colação de Grau dos alunos do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Colaram grau alunos dos cursos de Ciências Econômicas, História (Assu e Núcleo de João Câmara), Letras (Assu e Núcleo de Macau), Pedagogia e Pedagogia do PARFOR.

A oradora foi a graduanda em Pedagogia, Keylla Tavares Silva Cabral, que destacou a superação dos estudantes durante o período da faculdade. “Esse não é o passo final, mas o primeiro desenrolar de fios da nossa vida profissional. Sonhos temos impulsionados pelo desejo de acertar e fortalecido pelo medo de errar. O caminho pode ter sido longo”, frisou.

A Paraninfa da Turma foi a professora do curso de Letras, Marlúcia Barros Lopes Cabral. Ela falou do sentimento de deixar que alunos formados na UERN aproveitem os saberes adquiridos na universidade. “Deixo aqui a importância do conhecimento que vocês construíram nesses quatro anos de academia nas suas respectivas áreas. Tenho certeza que foi um aprendizado de qualidade”, declarou. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer aos graduandos por ter sido escolhida paraninfa. “Agradecer a essa homenagem sem pedir nada em troca, apenas reconhecendo a nossa dedicação”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes proferiu o discurso de encerramento. Ele falou da responsabilidade dos graduados a partir de agora. “Aquilo que vocês esperavam da gente agora as pessoas vão esperar de vocês. Não poderia deixar de pedir que zelem pelos diplomas de vocês porque aí estão os seus nomes e o da instituição”, declarou. Ele também citou a importância da UERN na região do Vale do Açu. “Nós temos toda uma região representada. A gente precisa do apoio de cada um porque não tem sido fácil manter a nossa instituição funcionando. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é bem aceita nessa região”, analisou.

A Coordenadora Geral de Formação de Docentes da Educação Básica (PARFFOR), que integra a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal  de  Nível  Superior (CAPES), Lorena Lins, se manifestou parabenizando os alunos através da coordenadora-geral do programa na UERN, Profa. Me. Helena Perpetua de Aguiar Ferreira.