ALUNOS DO 5º PERÍODO DE JORNALISMO PRODUZEM REPORTAGENS MULTIMÍDIA

Reportagens multimídia sobre o ‘Transporte urbano de Mossoró’, ‘Feira do Vuco-vuco’ e ‘Vida de estagiário’, fruto do trabalho dos estudantes do 5º período do curso de Comunicação Social/habilitação Jornalismo, já podem ser acessadas pela Internet.

O professor Esdras Marchezan explica que durante a primeira unidade da disciplina Jornalismo Impresso foi tratada a questão da convergência de mídias e o processo de transformação pelo qual está passando o jornalismo impresso, diante da chegada da Internet e das possibilidades de recursos oferecidas por ela para se fazer Jornalismo.

“Mesmo a ementa da disciplina não contemplando esse assunto, achamos importante trabalhar com os alunos esse tema, já que o mercado exige do profissional esse conhecimento básico”, complementa o professor Esdras Marchezan.

“Uma coisa que considero interessante nesse trabalho é a possibilidade dos alunos produzirem um material (reportagem multimídia) que nem mesmo os veículos de comunicação do nosso Estado ainda se dispuseram a oferecer ao leitor. Diante desse cenário os alunos saem ganhando em conhecimento e experiência”, ressalta Esdras Marchezan.

No fim da unidade foi apresentada a proposta de produção de uma reportagem multimídia, utilizando um site gratuito de criação de páginas em flash (www.wix.com). Os alunos apresentaram as seguintes reportagens:

CAOS COLETIVO
www.wix.com/ramon_vitorf/caoscoletivo