Alunos discutem ações para incentivo à prática esportiva na UERN

Com a revitalização do esporte universitário neste ano de 2015, representantes da equipe de Futebol de Campo da UERN, vice-campeã na seletiva estadual, solicitou apoio ao reitor Pedro Fernandes para a continuidade dos treinos, visando o fortalecimento da equipe.

Participaram da reunião o vice-reitor Aldo Gondim, a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Raquel, o diretor de Assistência Estudantil, Adalberto Veronese e os alunos Fernando Costa, 6º período de História, e Epaminondas Neto, aluno do Mestrado em Saúde e Sociedade.

O Reitor Pedro Fernandes apresentou como sugestão estender a ação de incentivo ao esporte aos atletas de outras modalidades. A ideia é que seja institucionalizado um projeto de extensão neste sentido. Os alunos seriam acompanhados por uma equipe multidisciplinar e teriam acesso a treinos na academia e na piscina.

Foram discutidas parcerias, estrutura, material necessário e outras demandas.