Alunos de Pedagogia e Educação Física colam grau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a colação de grau dos cursos de Pedagogia e de Educação Física em solenidade virtual realizada na tarde de hoje, 16, com transmissão pelo canal da Uern Oficial no YouTube.

Presidida pela professora Dra. Meyre Ester Barbosa, diretora da Faculdade de Educação, representando a reitora da Uern, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, a solenidade contou com discursos de incentivo dos professores aos novos profissionais que ingressam agora no mercado de trabalho.

Ressaltando a importância da Uern, sua história e a data marcante de hoje em que foi aprovada, por unanimidade, a autonomia financeira da instituição.

“Vocês vão levar não só a responsabilidade de serem bons profissionais, mas também a responsabilidade de reforçar o nome e o papel da Uern, que transformou a minha vida e a vida de vocês. É chegado o tão sonhado dia da formatura, o prenúncio de uma nova trajetória na vida de vocês, só desejo muito sucesso a todos”, desejou.

Também se referindo à aprovação da autonomia, a professora Sirleyde Dias parabenizou os formandos e seus familiares e amigos nessa data histórica.

“Vocês colam grau no dia da aprovação da autonomia, um dia muito importante que ficará marcado no histórico escolar e na vida de vocês. Parabéns a todos pela conquista e parabéns para a nossa Universidade”, destacou.

Diretora da Faculdade de Educação Física, a professora Danielle de Sousa Bessa celebrou o evento como uma mudança de fases em que os alunos passam a ser colegas de profissão.

“Desejo muito sucesso nessa nova trajetória de cada um, feliz por esse momento, fechando um ano histórico, com o final do ensino remoto, a conquista da autonomia e a preparação para a volta do ensino presencial”, completou.

Também parabenizaram os formandos a professora Brígida Lima e o professor Mairton França, titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA).