...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALUNOS DE NATAL E NOVA CRUZ PARTICIPARÃO DO IV WORKSHOP DE PROJETO DE PESQUISA, DIA 27

O IV Workshop de Projetos de Pesquisa do Curso de Direito do Campus de Natal acontecerá no próximo dia 27, no Auditório do CaN, às 18h.

Esse evento visa reunir expositores dos 1º períodos de Direito do Campus de Natal e do Núcleo Avançado de Nova Cruz, para que possam expor seus projetos de pesquisa, proporcionando assim a troca de experiências e a oportunidade de divulgarem suas produções no percurso da disciplina “Metodologia Científica”, ministrada pela Profª Dra. Maria Audenôra das Neves Silva Martins, que criou e organiza o evento, com o apoio da diretora do Campus, Profa. Dra. Ana Lúcia Dantas, e das Coordenadoras do cursos em Natal, Profa. Patrícia Moreira, e em Nova Cruz, Profa. Aurélia Carla Queiroga. 

“A área jurídica representa, sem dúvida, uma das áreas mais promissoras da atualidade. Essa expectativa resulta de dois fatores: o crescimento das oportunidades de trabalho e, principalmente, da exigência do profissional qualificado. O Bacharel em Direito é responsável pela aplicação da Justiça na sociedade, pois estuda a ciência das normas que disciplinam as relações entre os indivíduos. É através da pesquisa que o profissional desenvolve a capacidade crítica, reflexiva e criativa, o espírito de participação e iniciativa, e a visão global e estratégica do Direito, pois o grande desafio é a (re)construção do conhecimento na área jurídica”, diz o texto de justificativa do evento.

O IV Workshop de Projetos de Pesquisa será aberto com a palestra “A importância do rigor científico na academia”, ministrada pelo vice-reitor da UERN, Prof. Dr. Aécio Cândido. Confira a programação do evento abaixo.

PROGRAMAÇÃO

18h – Palestra de abertura: “A importância do rigor científico na academia” – palestrante: Prof. Dr. Aécio Cândido, Vice-reitor da UERN

19h – Sessão de Comunicação

20h – Intervalo: Coffee break
Todos os presentes serão convidados para visitar “O corredor da pesquisa jurídica” – apresentação de pôsteres e painéis

21h – Encerramento

Ilana Albuquerque
Agecom UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support