...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALUNOS DE MEDICINA DESENVOLVEM AÇÃO REFERENTE AO DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), curso de Medicina, promove nesta quarta-feira, dia 28 de julho, através do projeto Nucléolo do Estudo do Fígado, uma atividade referente ao Dia Mundial de Combate e Prevenção às Hepatites Virais.

Os estudantes que fazem parte do projeto Nucléolo do Estudo do Fígado, estão realizando na FACS uma ação de prevenção a doenças hepáticas. Através de um kit de diagnóstico rápido, dentro de 15 minutos sai o resultado se a pessoa é portador ou não da Hepatite C. A atividade será realizada até às 17h e é voltada a toda a comunidade.

O estudante Teófilo Vanomark, acadêmico do 6º período do curso de Medicina, explica que o projeto Nucleólo do Estudo do Figado, criado há três meses, acompanha os portadores de doenças hepáticas. “O atendimento ocorre todas às segundas, aqui na Facs. São seis pacientes a cada segunda”. O projeto é acompanhado pelo professor Dr. Xavier Dantas, que faz a triagem dos pacientes, em seu consultório e na Associação Shalom. “São 12 membros no programa e um grupo também auxilia na triagem desses pacientes. Dentre eles, é mais comum a Hepatite C”, conclui o estudante.
 
Mais informações:
3315-2248 – FACS

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support