...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de medicina colam grau

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 4 de setembro, mais uma colação de grau dos alunos do curso de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Coube a Zuila Carvalho de Brito falar em nome dos mais novos médicos do Rio Grande do Norte. Num discurso voltado para o agradecimento ela destacou a importância dos pais na formação acadêmica conquistada. “Por tudo agradecemos do fundo do nosso coração. Quero fazer um agradecimento especial aos nossos pais que muitas vezes nos buscavam e estávamos ausentes. Foram vocês que nos pediram para descansar trazendo a razão à tona”, frisou.

Ela também relatou as primeiras experiências com os pacientes. “Aprendemos a conviver com as dores e os sofrimentos. Não era nos permitido chorar na frente dos pacientes, mas tivemos os corredores e os banheiros para extravasar as nossas emoções”, lembrou.

O paraninfo da turma foi o professor Esp. Isac Axel de Medeiros Nogueira que em discurso que destacou a motivação dos alunos como fator de diferença do curso de medicina. “Tenho certeza que isso colabora para que a nossa escola de medicina não deva a nenhuma outra do país”, acrescentou.

O professor Isac contou os momentos vividos nos primeiros dias da profissão. “Quando recebi o meu registro no Conselho Regional de Medicina eu me senti só. Vocês certamente vão sentir isso. Fiz vários questionamentos que me motivaram a estudar mais e mais”, relatou.

O discurso de encerramento ficou por conta do reitor Pedro Fernandes. “Estamos cumprindo um papel belíssimo que é formar médicos do interior do Estado. Talvez se fosse no interior do Sul ou Sudeste não teríamos essa surpresa. Mas no interior do Nordeste é superação”, declarou.

O reitor destacou a ampliação das vagas no curso mesmo sem ter a obrigação de aderir as diretrizes do Programa Mais Médicos. “Mesmo sem adesão formal ao Mais Médicos, um programa federal, decidimos ousar ampliando o tamanho das nossas turmas”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support