...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de licenciatura têm de 1º a 8 de março para requerer redução de carga horária de estágio

Alunos de licenciatura que exercem o magistério na educação básica como professores efetivos podem ter redução de até 50% de sua carga horária total do Estágio Supervisionado Obrigatório. Para isso, devem fazer essa solicitação ao departamento do curso, entre 1º e 8 de março, através de requerimento.

Nessa sexta-feira (18), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou o edital dispondo sobre as normas dessa redução.

O requerimento, disponível no anexo 1 do edital, deve ser fundamentado e instruído com documento comprobatório do exercício profissional e com declaração expedida pelo dirigente da instituição da educação básica na qual o aluno atua, informando disciplina e série, além de tempo de docência.

Até 1ª de abril, a banca responsável pela apreciação do pleito deve emitir parecer, cujo resultado será divulgado pelos departamentos acadêmicos em 4 de abril.

O coordenador de Estágio do Curso fica responsável por comunicar a redução de carga horária do discente ao professor da disciplina de Estágio Supervisionado obrigatório.

Confira:

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support