Alunos de Letras e Música do Campus Central colam grau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na tarde de hoje, 16, a coleção de grau de 36 graduandos dos cursos de Letras (línguas portuguesa, espanhola e inglesa), Letras (língua portuguesa – modalidade a distância) e Música, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), Campus Central.

Presidida pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, a solenidade foi realizada pelo Google Meet e transmitida no canal Uern Oficial no YouTube.

O contexto brasileiro com ataque às instituições e a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foram lembrados pela reitora em exercício em seu discurso, exaltando ainda a superação dos formandos com todas as dificuldades do ensino remoto.

“A Uern se mostrou, com muito diálogo, discussão e esforço coletivo, resistente para que hoje estivéssemos aqui para mais uma colação de grau. Sabíamos da importância de continuar educando, transcorrendo nossos semestres. Nós precisávamos e vocês também. Mesmo diante de todas as dificuldades, estávamos prontos para continuar. Tenho certeza que vocês saem mais resistentes, diferentes, porque a formação de vocês já não é tranquila, cada um com seus contextos, passando por suas lutas. Fica pra cada um mais firme ainda a importância da educação como espaço de transformação de pessoas e suas vidas”, destacou Fátima Raquel.

A professora Iara Maria Carneiro, diretora da Fala, ficou feliz em ver ex-alunos se transformando agora em colegas.

“Estamos num momento atípico, o remoto não é o nosso normal, o que a gente espera, o que deseja, mas é o que nós temos e vocês foram ferozes em seguir em frente. Esse é só o primeiro passo. A Universidade muda vidas, a educação muda vidas”, comentou.

A professora Ana Maria Remigio Osterne, bastante emocionada, agradeceu a todos pela união que tiveram, pela sensatez de conquistar o grau com muita dificuldade.

“Temos certeza que estamos entregando ao campo de trabalho pessoas que vão mudar esse mundo pra melhor”, enfatizou.

O professor Marcos Paulo de Azevedo parabenizou a todos e desejou mais conquistas. “Seguir em frente e lutar pela profissão. Continuamos na linha de frente resistindo”, completou.

O professor Francisco Paulo da Silva cumprimentou os formandos já os convidando a fazer parte dos programas de pós-graduação da Uern (especialização, mestrado e doutorado).