...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Letras e Música do Campus Central colam grau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na tarde de hoje, 16, a coleção de grau de 36 graduandos dos cursos de Letras (línguas portuguesa, espanhola e inglesa), Letras (língua portuguesa – modalidade a distância) e Música, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), Campus Central.

Presidida pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, a solenidade foi realizada pelo Google Meet e transmitida no canal Uern Oficial no YouTube.

O contexto brasileiro com ataque às instituições e a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foram lembrados pela reitora em exercício em seu discurso, exaltando ainda a superação dos formandos com todas as dificuldades do ensino remoto.

“A Uern se mostrou, com muito diálogo, discussão e esforço coletivo, resistente para que hoje estivéssemos aqui para mais uma colação de grau. Sabíamos da importância de continuar educando, transcorrendo nossos semestres. Nós precisávamos e vocês também. Mesmo diante de todas as dificuldades, estávamos prontos para continuar. Tenho certeza que vocês saem mais resistentes, diferentes, porque a formação de vocês já não é tranquila, cada um com seus contextos, passando por suas lutas. Fica pra cada um mais firme ainda a importância da educação como espaço de transformação de pessoas e suas vidas”, destacou Fátima Raquel.

A professora Iara Maria Carneiro, diretora da Fala, ficou feliz em ver ex-alunos se transformando agora em colegas.

“Estamos num momento atípico, o remoto não é o nosso normal, o que a gente espera, o que deseja, mas é o que nós temos e vocês foram ferozes em seguir em frente. Esse é só o primeiro passo. A Universidade muda vidas, a educação muda vidas”, comentou.

A professora Ana Maria Remigio Osterne, bastante emocionada, agradeceu a todos pela união que tiveram, pela sensatez de conquistar o grau com muita dificuldade.

“Temos certeza que estamos entregando ao campo de trabalho pessoas que vão mudar esse mundo pra melhor”, enfatizou.

O professor Marcos Paulo de Azevedo parabenizou a todos e desejou mais conquistas. “Seguir em frente e lutar pela profissão. Continuamos na linha de frente resistindo”, completou.

O professor Francisco Paulo da Silva cumprimentou os formandos já os convidando a fazer parte dos programas de pós-graduação da Uern (especialização, mestrado e doutorado).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support