...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Jornalismo lançam o documentário “Resistência”

O documentário “Resistência”, que narra ao longo de 21 minutos a história centenária do jornal “O Mossoroense”, foi lançado na manhã de hoje (13) no Miniauditório do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

Fruto da disciplina Agência Experimental, o trabalho contou com a participação de seis alunos: Cleania Silva, Francinaldo Rafael, José de Paiva Rebouças, Ramon Vítor, Rayane Medeiros e Rosalba Moreira, sob a coordenação da professora Márcia de Oliveira Pinto. Os técnicos de audiovisual Edileusa Martins e Oziel Peixoto assinam a parte técnica, com edição e filmagens.

Para uma plateia lotada, o diretor de “O Mossoroense”, jornalista Cid Augusto, que fez questão de prestigiar o evento, falou sobre a satisfação de ver o documentário pronto. “Minhas palavras são de agradecimento. Este é um reconhecimento da Universidade aos serviços prestados pelo jornal”. Cid ainda fez uma deferência ao jornalista Emery Costa, que agora em 2013 completa 50 anos de Jornalismo. “Emery é uma inspiração”, afirmou.

A professora Márcia Pinto ressaltou os desafios e a dedicação dos alunos. “Também não podemos esquecer da dedicação de Oziel Peixoto e Edileusa Martins, que trabalharam com paixão”, afirmou. Para o estudante Francinaldo Rafael, que falou em nome do grupo, a conclusão do trabalho teve o ‘sabor de vitória’. “Nós estamos na reta final do curso, realmente foi um grande desafio, mas também foi um importante aprendizado”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support