Alunos de Jornalismo da Uern lançam jornal laboratório

Alunos do curso de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançam, no dia 4 de maio, o jornal laboratório Correio Mossoroense, em evento a ser realizado a partir das 14h no bloco do Departamento de Comunicação Social (Decom).

A iniciativa foi desenvolvida coletivamente com quatro turmas de diferentes períodos, das disciplinas de Produção de Textos Jornalísticos II, Editoração Eletrônica em Jornalismo, e Edição Jornalística, ministradas pela professora Laís Falcão, do Decom da Uern.

Para isso, os alunos se dedicaram durante um semestre inteiro na tarefa, produzindo quatro edições do jornal, lançadas entre fevereiro e maio.

De acordo com informações encaminhadas pela professora, o jornal laboratório é uma ferramenta experimental para integrar os discentes no curso e proporcionar, em sala de aula, atividades teóricas e práticas, além de experiências profissionais para os futuros jornalistas. Fazer com que vivenciem uma redação e os dilemas do Jornalismo.

As capas das publicações serão expostas no evento e comentadas, bem como seu projeto editorial e gráfico, além das matérias jornalísticas. Na ocasião, também será feita uma avaliação da produção e partilha de conhecimentos, e do aprendizado que o Correio Mossoroense possibilitou para todos.

Após o lançamento, o Correio Mossoroense ficará disponível, no formato digital, em: www.issuu.com/correiomossoroense.