...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Gestão Ambiental realizam mutirão de limpeza no Campus Central

Estudantes do curso de Gestão Ambiental, do 2º e do 8º períodos, participaram na manhã de hoje, 26, de um mutirão de limpeza no Campus Central da UERN. O objetivo foi eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A atividade, inserida na disciplina Análise de Risco Ambiental, foi coordenada pelas professoras Samylle Medeiros e Ana Cláudia Medeiros. O trabalho iniciou há algumas semanas, com um seminário e um mapeamento dos pontos críticos no Campus Central. “Esse mapeamento será finalizado na próxima semana. Apresentaremos o resultado em sala de aula”, explicou Samylle Medeiros.

Para a estudante Júlia Rélene, do 8º período, o mutirão serve como exemplo. “A gente sabe que é uma medida paliativa, mas outros estudantes podem fazer o mesmo gesto e com isso teremos um processo de conscientização da comunidade acadêmica”, afirmou Júlia Rélene.

Cerca de 50 alunos participaram do mutirão e recolheram materiais que poderiam servir de criadouro de larvas do mosquito.

O coordenador da comissão “UERN contra o Aedes”, prof. Etevaldo Almeida, pró-reitor de Extensão, elogiou a iniciativa. Outro mutirão semelhante foi desenvolvido por estudantes de Ciências Biológicas, no mês de março. Além disso, alunos dos cursos de Medicina e de Enfermagem também estão realizando palestras e tirando dúvidas das comunidades em escolas e Unidades Básicas de Saúde.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support