Alunos de Gestão Ambiental participam de oficina em preparação para cortejo sobre lixo

Dentro da nova perspectiva de trabalho da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), de dar suporte aos departamentos e gerir as atividades de extensão realizadas pelas faculdades, o produtor artístico do Departamento de Produção Artística da Pró-Reitoria, Nonato Santos, realizou na tarde desta quarta-feira (29) uma oficina de teatro de rua com os alunos da disciplina de Educação e Ambiente, do curso de Gestão Ambiental.

O objetivo é colaborar com a preparação dos alunos para uma atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. A Profa. Dra. Maria Betânia Ribeiro Torres está programando, junto com os alunos do 5º período, um cortejo pelas ruas do centro de Mossoró para chamar a atenção da população para o problema do lixo. “Todos nós somos responsáveis pelo lixo. Se existe um papel na rua, é porque alguém jogou. Queremos chamar a atenção da população para isso, e escolhemos realizar um cortejo pelas ruas da cidade para alcançar esse objetivo. Como não somos da área do teatro, pedimos o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e de Nonato.”, explica a professora.

Segundo Nonato Santos, os alunos estão recebendo orientações técnicas sobre teatro de rua e outros dois encontros serão realizados no mês de maio, para observar as intervenções poéticas e o cortejo como um todo. O produtor artístico também fez sugestões sobre figurino, personagens e estandartes.

O cortejo está programado para o dia 02 de junho, saindo do Largo da COBAL, no bairro Paredões e terminando na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no centro de Mossoró.