Alunos de escolas públicas prestigiam espetáculos do penúltimo dia do Festival

Em seu penúltimo dia, o FESTUERN 2013 recebeu alunos e professores das escolas públicas: SESI; Escola Municipal Prof. Manoel Assis de Mossoró, que compareceram para prestigiar os espetáculos que aconteceram na tarde desta terça-feira, 29, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

As apresentações iniciaram às 14h e os estudantes puderam adquirir um pouco de cultura assistindo as peças: “Será que tem uma Bruxa roubando o Nosso Futuro?”, do grupo ArtFísica, composto por alunos do curso de Educação Física da UERN; “A Reunião dos Brinquedos”, da Escola Monsenhor Honório, da cidade de Pendências; “O casamento de Beiradeio – A Língua do povo é quem casa”, da Escola Edino Jales de Patu.

Para o prof. Tancredo José, da Escola Municipal Prof. Manoel Assis a arte é muito importante no meio acadêmico: “Quebra o gelo da sala de aula, descontrai o ambiente e o conhecimento é absorvido com mais facilidade. Considero o FESTUERN o melhor projeto da cidade”, finalizou.

Texto: Talyze Rebouças, com informações de Dierly Ariane.