...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Enfermagem realizam seminário sobre álcool e outras drogas

Os professores e estudantes da disciplina “Enfermagem no Processo Saúde/Doença do Adulto”, do 7º período do curso de Enfermagem da UERN  realizam o III Seminário de Saúde do Adulto, com o tema central: Álcool e outras drogas e sua influência no mundo do trabalho.

O tema foi escolhido ao se perceber a importância dessa discussão visto os crescentes casos de uso e abuso de álcool e outras drogas em Mossoró e região, o que vai afetar diretamente o âmbito profissional. Outra motivação é a escassez de discussões sobre uma temática tão relevante.

O seminário terá alguns eixos de discussão como: Álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: abordagem da situação epidemiológica e danos; políticas voltadas aos usuários de álcool e outras drogas; a justiça do trabalho e a proteção da saúde mental do trabalhador; complicações clínicas do uso e abuso de álcool e outras drogas; abordagem terapêutica no ambiente de trabalho, dentre outras temáticas. O evento conta com palestrantes da UECE, o coordenador de saúde mental de Mossoró-RN, profissionais e estudiosos da temática.

O público-alvo são estudantes da área da Saúde, bem como Serviço Social e Ciências Sociais, além de profissionais do serviço de saúde e empresa que são as pessoas que estão lidando diretamente com esses casos.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório da UFERSA. Estão sendo realizadas na FAEN/UERN e também poderão ser feitas no local com o mesmo preço. A vagas são limitadas, então recomenda-se chegar mais cedo. O valor das inscrições é R$15,00 para estudantes e R$30,00 profissionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support