Alunos de Enfermagem realizam seminário sobre álcool e outras drogas

Os professores e estudantes da disciplina “Enfermagem no Processo Saúde/Doença do Adulto”, do 7º período do curso de Enfermagem da UERN  realizam o III Seminário de Saúde do Adulto, com o tema central: Álcool e outras drogas e sua influência no mundo do trabalho.

O tema foi escolhido ao se perceber a importância dessa discussão visto os crescentes casos de uso e abuso de álcool e outras drogas em Mossoró e região, o que vai afetar diretamente o âmbito profissional. Outra motivação é a escassez de discussões sobre uma temática tão relevante.

O seminário terá alguns eixos de discussão como: Álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: abordagem da situação epidemiológica e danos; políticas voltadas aos usuários de álcool e outras drogas; a justiça do trabalho e a proteção da saúde mental do trabalhador; complicações clínicas do uso e abuso de álcool e outras drogas; abordagem terapêutica no ambiente de trabalho, dentre outras temáticas. O evento conta com palestrantes da UECE, o coordenador de saúde mental de Mossoró-RN, profissionais e estudiosos da temática.

O público-alvo são estudantes da área da Saúde, bem como Serviço Social e Ciências Sociais, além de profissionais do serviço de saúde e empresa que são as pessoas que estão lidando diretamente com esses casos.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório da UFERSA. Estão sendo realizadas na FAEN/UERN e também poderão ser feitas no local com o mesmo preço. A vagas são limitadas, então recomenda-se chegar mais cedo. O valor das inscrições é R$15,00 para estudantes e R$30,00 profissionais.