ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPARÃO DE ENCONTRO NORDESTINO DO PET

Os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que fazem parte do Programa de Educação Tutorial (PET), participarão do VI Encontro de Grupos PET do Nordeste (ENEPET). O evento ocorrerá de 06 a 09 de fevereiro em Recife/PE e reunirá bolsistas e tutores da região, sob a organização da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Entre os 126 trabalhos  que serão apresentados no evento, 12 são de bolsistas e voluntários do PET-Enfermagem da UERN, que tem como Professora Tutora a Ms. Luzia Cecília de Medeiros. A participação do grupo é considerada de extrema importância, já que o PET Nacional passa de uma longa fase de crise para uma de consolidação.
Ainda sobre o programa, no período de 09 a 11 de março deste ano, dois bolsistas do PET/Enfermagem participarão do III Encontro Nacional de Educação Popular em Saúde que terá como tema central "Práticas sociais e processos educativos". Este evento será organizado pela Rede Nacional de Educação Popular em Saúde (ENEPS) e será sediado pela Universidade de São Carlos (SP).
Os alunos que participarão do evento em março são: Cleílton da Paz Bezerra e Lauro Geovane Morais Rodrigues. Ambos apresentarão trabalhos na área de Educação em Saúde. Os trabalhos são resultados de pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação em Saúde, da Faculdade de Enfermagem e são orientados pela Profª Luzia Cecília de Medeiros.

Relação dos alunos e trabalhos que serão apresentados no VI ENEPET:

Viviane Josiane de Mesquita –  O Cuidado Humanizado: Possibilidades e entraves na implementação de  uma assistência humanizada em Unidades de Terapia Intensiva

Sâmara Dalliana de Oliveira Lopes  – Tecnologia × Humanização o usuário enquanto sujeito desafiador da qualidade na assistência

Raimunda Maria de Melo – Um olhar para a Enfermagem na UBS Dr. José Holanda:  Caminhos/possibilidades ou entraves para a efetivação da integralidade?

Máxson Bruno Paiva Silva Santos –  A Formação enquanto espaço estratégico na constituição de práticas humanizadas em saúde

Lívia Alves de Lima – Educação permanente em saúde e integralidade: Instrumento  para capacitar profissionais a realizar uma assistência de qualidade e cidadã

Sylvia Kallyma Batista Dantas – Clínico x Epidemiológico: Novos saberes e práticas

Lauro Geovane Morais Rodrigues – Educação Popular: Reflexões sobre saberes e cultura da
comunidade no espaço dos serviços de saúde

Anne Kaline Fontes Guedes – Não desprezo o passado. "Ah, como eram grandes os que  construíram as pirâmides, as voûtes imensas, as velhas  catedrais" (OSCAR NIEMEYER)

Fátima do Rosário de Oliveira Lima –  Leitura da realidade em vistas a integralidade da atenção no serviço de atenção básica a saúde

Francisco Rafael Ribeiro Soares –  Projeto político pedagógico da FAEN: Iniciando uma nova/velha discussão

Cleílton da Paz Bezerra –  Máscaras que desmascaram sons que acordam sonhos

Andrew Samuel Runcie Magaywe Silveira Oliveira  – A importância do ensino de ética na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN -UERN): Interdisciplinaridade ou Legalismo?

Mais informações:
FAEN – 3315-2152