...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Enfermagem ministram minicursos

Ao longo do mês de fevereiro, o curso de graduação e licenciatura em Enfermagem do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desenvolveu minicursos de atualização para discentes do terceiro e quinto períodos.

Os minicursos foram ministrados pelos discentes do 7º período do curso de Enfermagem. O trabalho contou com aporte teórico e metodológico do componente Estágio Curricular Supervisionado II.

“A atividade buscou o desenvolvimento de práticas de ensino, articulando a formação teórica e a prática pedagógica, em vista à construção de uma postura interdisciplinar para o exercício ético e competente da função docente”, conta a Profª. Dra. Rosângela Cavalcante, que coordenou os trabalhos junto com as Profªs. Dras. Cristyanne Holanda e Ma Linda Kátia Sales.

Foram realizados três cursos: Acidentes Domésticos: noções básicas no atendimento Pré-Hospitalar, cuja equipe responsável foi formada por Alexandro Fernandes; Ana Santana Marthins; Maria Gabriela Dantas e Merciana Vale do Amorim. O segundo foi Minicurso de Atualização em Feridas e Curativos, tendo como equipe responsável Nívia Medeiros; Maria Luiza Guedes; Vitória Araújo e Artur Oliveira. E o terceiro foi de Atualização em Acidentes de Trânsito: Noções Básicas de Atendimento Pré-hospitalar, ministrado por Daniel Guedes, Danielly Barbosa, Kathiane Sena e Natália Morais

Os três cursos tiveram respectivamente 15, 12 e 15 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support