Alunos de Enfermagem ministram minicursos

Ao longo do mês de fevereiro, o curso de graduação e licenciatura em Enfermagem do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desenvolveu minicursos de atualização para discentes do terceiro e quinto períodos.

Os minicursos foram ministrados pelos discentes do 7º período do curso de Enfermagem. O trabalho contou com aporte teórico e metodológico do componente Estágio Curricular Supervisionado II.

“A atividade buscou o desenvolvimento de práticas de ensino, articulando a formação teórica e a prática pedagógica, em vista à construção de uma postura interdisciplinar para o exercício ético e competente da função docente”, conta a Profª. Dra. Rosângela Cavalcante, que coordenou os trabalhos junto com as Profªs. Dras. Cristyanne Holanda e Ma Linda Kátia Sales.

Foram realizados três cursos: Acidentes Domésticos: noções básicas no atendimento Pré-Hospitalar, cuja equipe responsável foi formada por Alexandro Fernandes; Ana Santana Marthins; Maria Gabriela Dantas e Merciana Vale do Amorim. O segundo foi Minicurso de Atualização em Feridas e Curativos, tendo como equipe responsável Nívia Medeiros; Maria Luiza Guedes; Vitória Araújo e Artur Oliveira. E o terceiro foi de Atualização em Acidentes de Trânsito: Noções Básicas de Atendimento Pré-hospitalar, ministrado por Daniel Guedes, Danielly Barbosa, Kathiane Sena e Natália Morais

Os três cursos tiveram respectivamente 15, 12 e 15 horas/aula.