Alunos de Educação Física da UERN promovem XCO de Mountain Bike

Os alunos do curso de Educação Física (bacharelado) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizam no próximo dia 29, no Campus Central, o 1º XCO da UERN, Cross-Country Olímpico do Mountain Bike, que permite ao atleta realizar o circuito repetidas vezes. Haverá premiação para os três primeiros lugares.
O percurso é de 20 Km com trechos de terra, barro e asfalto. A competição acontece nas categorias Elite, Master A, B e C, Feminino, Júnior e Turismo A e B, e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro, no Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), localizado ao lado da piscina da FAEF, no Campus Central. nos turnos matutino e vespertino.
A atividade é o encerramento da disciplina “Esportes de Aventura” do 8º período do curso de bacharelado em Educação Física, com o apoio da disciplina de “Legislação, Organização e Administração no Esporte”, do 4º período.
Os interessados em conhecer a pista devem apresentar documento de identificação com foto na guarita do Campus Central. No domingo que antecede a prova (22), os professores Adalberto Veronese e José Mário estarão com os alunos fazendo o percurso e explicando cada ponto da pista aos interessados.
Mais informações no (84) 99646-9008 ou (84) 99854-6617.