ALUNOS DE DIREITO FARÃO JÚRI SIMULADO BASEADO EM OBRA DE WILLIAM SHAKESPEARE

Nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, no auditório do Campus da UERN em Natal, alunos do 2º período de Direito realizarão um júri simulado, com base na obra clássica de William Shakespeare, escrita originalmente em 1599, abordando as conseqüencias de ordem política, social e jurídica que decorreram do assassinato do imperador romano Júlio César.

A atividade, realizada pela disciplina de “Filosofia do Direito”, da professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, pretende simular como teria sido o julgamento dos senadores que conspiraram para a morte do imperador.

A turma do 2º ano do curso de Direito do Campus de Natal tem 40 alunos, dos quais quatro atuarão como advogados; quatro como promotores e um como magistrado do tribunal. O corpo do júri será formado por sete alunos do 6º período, que vão colaborar com a atividade.

Para a professora Aurélia Carla, atividades como essa visam, “através da interdisciplinaridade do ensino, estimular o uso de novas ferramentas de compreensão do fenômeno jurídico, com vista à formação acadêmica e profissional eficiente dos futuros operadores do Direito, para concepção dos ideias de justiça”.

O evento será aberto ao público. Alunos e professores da Uern ou de outras Instituições de Ensino Superior poderão assisti-lo.