...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Comunicação Social são finalistas do Expocom Nordeste

O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN) teve seis trabalhos finalistas na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, etapa Nordeste (EXPOCOM Nordeste) deste ano. Os trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet, e Publicidade e Propaganda concorreram com produtos de estudantes de diversas universidades nordestinas.

Das universidades do Rio Grande do Norte com cursos de Comunicação, a Uern foi a que teve o maior número de trabalhos na final da mostra competitiva. Os vencedores da etapa Nordeste serão conhecidos no dia 5 de agosto, durante solenidade online. Os campeões disputarão a etapa nacional do prêmio.

Em jornalismo, na categoria Produção em fotojornalismo, o ensaio documental “Nos caminhos do Pêga” é um dos finalistas. O trabalho foi produzido pelos estudantes do curso de jornalismo: Thifanny Alves, Rachel Amorim, Luiz Vinicius, Léo Moura, Leonardo Matoso, Lu Nascimento, Gorete Coelho, Greyce Kelly, Júnior Marques Erika Milleny para a disciplina Jornalismo Multimídia, com orientação do professor Esdras Marchezan. O trabalho foi realizado na comunidade quilombola do Pêga, no município de Portalegre, e pode ser visto AQUI.

Em Publicidade e Propaganda, estão na final os alunos Antônio Laurindo de Holanda Paiva Filho, Rannysson Mykael da Silva Moura e Rodrigo Carlos Bezerra Lopes, nas categorias: anúncio impresso, outdoor, e publicidade em mídia alternativa. Eles desenvolveram a campanha “Por trás de cada grande anúncio, existe algo maior”, uma proposta de valorização do trabalho e do profissional de publicidade e propaganda. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina Laboratório de Criação Publicitária, com orientação do professor Ivan Chaves.

Na modalidade Rádio, TV e Internet, o estudante Gelton Duarte Soares teve seu trabalho “A cultura do caju na praia de Redonda-CE” escolhido entre os finalistas da categoria “Produção audiovisual para mídias digitais”. O vídeo foi produzido durante a disciplina Economia Política da Comunicação, com orientação da professora Júnia Martins, e pode ser visto AQUI.

Já na categoria “Roteiro de filme de ficção”, o roteiro “Silêncio”, da estudante Aline da Silva Fonseca está entre os finalistas. Ela produziu o trabalho também durante a disciplina Economia Política da Comunicação, com orientação da professora Júnia Martins.

O Expocom é parte do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (INTERCOM), maior evento de estudos da comunicação do Brasil.

Confira a lista de trabalhos finalistas da Uern:

  • Produção em fotojornalismo: Thifanny Thais Alves Batista

“Nos caminhos do Pêga”

  • Anúncio impresso: Antônio Laurindo de Holanda Paiva Filho

“Por trás de cada grande anúncio, existe algo maior”

  • Outdoor: Rannysson Mykael da Silva Moura

“Algo maior: a potência do talento criativo”

  • Publicidade em mídia alternativa: Rodrigo Carlos Bezerra Lopes

“Não espere por algo maior”

  • Produção audiovisual para mídias digitais: Gelton Duarte Soares

“A cultura do caju na praia de Redonda-CE”

  • Roteiro de filme de ficção: Aline da Silva Fonseca

“Silêncio”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support